PRODUTOS ERÓTICOS E A SAÚDE ÍNTIMA

Ainda são poucos os que assumem a vontade de experimentar e fazer do produto erótico e sensual um aliado nas suas relações. E se você é um destes, que resolveu inovar e buscar novas sensações de prazer, fique atento. Existem alguns cuidados importantes para aproveitar bem os acessórios e ainda cuidar da sua saúde íntima. 

  
Para quem acha que usar brinquedos eróticos é somente ir a uma loja e pronto, está enganado. Todo cuidado e orientação na hora de escolher os seus acessórios é super importante. Afinal, é sua saúde íntima que está em jogo e ela merece todo o cuidado. 

Hoje existem as consultoras de produtos sensuais, que estão se especializando cada vez mais para aliar o consumo à saúde e oferecer aos consumidores os produtos mais adequados às suas necessidades. Com explicações detalhadas sobre as propriedades dos produtos e até mesmo informações dos fabricantes, para que o cliente se sinta mais seguro na hora da compra. 

Por falar nisso, na hora da compra, nunca deixe de perguntar se o produto escolhido tem registro na ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Agora que você já tem algumas informações básicas para realizar sua compra, veja abaixo uma lista com os produtos mais vendidos no mercado hoje. Aproveite para experimentar algo novo ou veja se está fazendo o uso correto dos que você já adquiriu!



SABONETE ÍNTIMO MASCULINO E FEMININO
Modo de Usar: use diariamente para manter o frescor e o bem estar da região íntima, e depois da relação sexual para higienizar a região vaginal ou o pênis. Vocês se sentirão mais seguros na hora da relação sexual. 

O uso dos sabonetes íntimos é aconselhável para qualquer pessoa, desde que sejam produtos com registros e testados dermatologicamentepois estão livres de corantes e propriedades alcalinas. Além de possuir pH neutro. 
Em climas quentes, podem ser usados de 2 a 3 vezes ao dia. Em climas frios: pelo menos 1 vez ao dia, todos os dias.



VIBRADORES LÍQUIDOS
Modo de Usar: aplicar o produto na entrada da vagina e na cabeça do pênis. O produto normalmente vem em embalagem de spray, por isso, borrife uma vez e 
espere em torno de 30 segundos a um minuto a reação. Antes de uma nova aplicação
Produto inventado no Brasil, é uma solução que, além de provocar o aquecimento da pele, proporciona uma sensação de formigamento nas partes íntimas. São pequenos e excitantes choques, que dão efeito de vibração. 
A base do produto é o extrato de uma planta originária do norte do Brasil, o Jambú. Deve ser aplicada uma quantidade desejada na entrada da vagina e na cabeça do pênis, massageando delicadamente.




GEL EXCITANTE 
Modo de Usar: aplicar suavemente no clitóris, espalhando até a entrada da vagina. O local vai esquentar estimulando a lubrificação natural e a própria libido. No caso do homem, 
os excitantesaumentarão a sensibilidade do pênis. Em forma de gel ou creme, esses produtos vêm com aroma de cravo ou de mentol. 
Para mulheres com hipersensibilidade na região vaginal, é aconselhável evitar este tipo de produto ou optar por excitantes nas versões sem perfumes e corantes.Como muitas vezes essas reações só são descobertas na hora em que o gel está sendo aplicado, faça o teste antes de comprá-lo. Sua consultora vai saber te orientar!
GEL ADSTRINGENTE
Modo de Usar: aplicar uma leve camada na entrada da vagina, empurrando o produto para o canal vaginal. A região vai esfriar, provocando uma sensação de ressecamento e contração. O resultado prático é uma sensação de que a entrada da vagina ficou mais apertadinha, o que vai gerar mais prazer para o parceiro na hora da penetração.
Este produto não possui contraindicação. Possuem em sua composição possui em sua composição extrato de arginina e barbatimão. É aconselhável também para mulheres com muita lubrificação vaginal.

  
GEL DESSENSIBILIZANTE 
Modo de Usar: passar o produto nas áreas genitais do homem e da mulher. Além de umedecer, aquece a região, proporcionando mais conforto na hora da relação. Coloque uma pequena quantidade na ponta do dedo e aplique na região desejada de forma suave até total absorção. 
Aconselhável aplicar de 4 a 6 minutos antes da relação para melhor efeito do produto. Pode ser usado com um gel lubrificante à base de água ou preservativos.


GEL RETARDANTE PARA HOMENS
Modo de Usar: aplicar o produto ao redor da cabeça do pênis, espalhando até a base do pênis. O produto contém substâncias que aumentam o fluxo sanguíneo local, responsável pela ereção. É recomendado para evitar ejaculação rápida, normal na maioria dos homens, principalmente em situações de ansiedade. Este gel tem como natureza diminuir a sensibilidade na glande masculina proporcionando maior tempo para a penetração. 


Indicado uso de preservativo, para que não diminua também a sensibilidade feminina. 



GEL LUBRIFICANTE 
Modo de Usar: conhecidos para as práticas anais, eles devem ser usados em todos os momentos da relação, principalmente por mulheres com pouca lubrificação vaginal. Aplicar o produto no local desejado, massageando suavemente, para evitar lesões decorrentes da fricção. 

Os produtos à base de água possuem formulação semelhante a lubrificação vaginal e o pH neutro, enquanto os lubrificantes à base de silicone, possibilitarão a criação de uma camada altamente deslizante. 
Podem e devem ser usados com preservativos. 






ACESSÓRIOS COM VIBRO 
Modo de Usar: colocar o acessório no pênis e em seguida em contato com os lábios vaginais ou clitóris. Sua função é excitar. O produto tem dupla função: além de manter a ereção por mais tempo e controlar a ejaculação, ele serve pra estimular o clitóris da mulher,  ou, no caso do sexo anal, a região externa do ânus. O vibro pode ser facilmente ligado e desligado. Prazer em dobro, tanto para o homem, como para a mulher. 

O uso do produto não deve passar de 30 minutos e suas baterias podem ser adquiridas em qualquer estabelecimento comercial. 




VIBRADOR VAGINAL 
Modo de Usar: introduzir na vagina. Pode funcionar como um estimulante durante as preliminares com o parceiro, ou como acessório principal, na masturbação e na descoberta de novas sensações. Disponível em diferentes modelos, com grandes variações de diâmetros, tamanhos, velocidades e preços, e em diversos materiais, como plástico, mega skin, que simula a pele humana, e o mais novo, o silicone food, aquele usado nas colheres coloridas da cozinha. Tem para todos os gostos.
Este deve ser um objeto de uso totalmente pessoal e intransferível. Seu vibrador tem que ser lavado com água e sabão neutro antes e depois de ser utilizado. Para prevenir irritações ou alergias de contato, causadas pelo revestimento do vibrador, recomenda-se usá-lo com camisinha. 

Importante: Para os vibradores com estimuladores clitorianos, deve-se uma atenção especial. Seu uso prolongado pode provocar infecção local e, não raro, levar à dificuldade de urinar. Usado sem moderação esse aparelho favorece o desenvolvimento de quadros inflamatórios, como a cistite, por exemplo. O prazer é maravilhoso, mas aprecie com moderação. 

 




CALCINHA COMESTÍVEL
Modo de Usar: vestir e comer. Feitas com folhas de gelatina ou papel de arroz, aquele usado na decoração de bolos de festas, são encontradas em várias cores e sabores. Devem ser colocadas com a pele úmida, para aderir melhor ao corpo.  
Um jeito doce e sensual de abrir o apetite sexual. São produtos que praticamente não tem calorias e não oferecem risco ao organismo.



PRESERVATIVOS
Para todas as ocasiões. E a que você achar mais confortável. Com sabores, texturas, função... O importante é tê-las sempre com você!. O número de doenças sexualmente transmissíveis cresce a cada dia. Não adianta pensar em brincadeiras eróticas, no uso do produto sensual, se a sua saúde estiver em risco. Levar uma camisinha na bolsa ou no bolso, nunca será demais! E se "ele/ela" achar ruim, relaxe! A sua saúde vale mais!



E lembre-se...
Produtos eróticos e sensuais não fazem milagres, sua atitude sim! 
Permita-se viver novas sensações. Construa relações de confiança com quem você estiver se relacionando! Ouse. Inove. E descubra que a vida é um prazer!