COLETOR MENSTRUAL: MAIS LIBERDADE PARA A MULHER


Hoje pela manhã, assim que terminei o banho, fui colocar meu coletor menstrual e fiquei pensando: quantas mulheres jamais se permitirão a fazer isso. Quantas mulheres sentem nojo do seu próprio sangue. Quantas mulheres jamais se permitirão se tocar, seja por medo, por achar que é "sujo", porque ensinaram a ela que é "pecado" e tantos outros pensamentos que ouvimos por ai, me vieram a cabeça. 

E dai fiquei pensando também, em tantas coisas legais que o coletor menstrual proporciona na nossa vida, no nosso dia a dia como mulher, para o meio ambiente e também para o vuco-vuco, claro. Afinal, quantos homens tem "nojinho"... haha (não resisti). Mas o lance é que o coletor menstrual é liberdade na vida de uma mulher que sabe aproveitar e curte todas as fases do seu corpo. 

Imagina, você não ter que se preocupar em trocar absorvente toda hora, nada de sujeira quando o fluxo ta intenso e você quer fazer xixi. Nem de absorventes com cordinhas para fora, nem sugando toda a sua lubrificação, aliás, este é um ponto bem interessante do coletor. Sua vida sexual continua a mesma, com exceção da penetração, mas quem disse que pro sexo ser bom tem que ter "coito"? #ficaadica. Ainda mais pra quem joga no time de que no período menstrual sobe "aquele fogo". kkk 
É pra fazer atividade física sem preocupação, e inclusive, ir a piscina, a praia... aliás, também testado e aprovado. Porque sou destas que custa a ver o mar, e quando pode, claro, a lei da natureza feminina te presenteia.  Mas isso jáaaa foi um problema, hoje, com o coletor, eu nem lembro dela. E tá tudo bem! 

E claro, uma baita economia no final do mês, no ano, digo, por 10 anos. Tempo que um coletor menstrual dura. E sem contar a minha contribuição para o meio ambiente. Sim, chega uma hora, que você tem que pensar no lixo que você produz (e se considerarmos a nossa vida fértil, teremos utilizado cerca de 10 mil unidades de absorventes), ou seja... já ferrei pra cacete com o meio ambiente. Imagina todas nós juntas. Por isso, buscar alternativas mais sustentáveis, mesmo que você não tenha inventado a menstruação, é legal. Você se torna responsável pelo número de absorventes que você descarta. E se você nunca parou pra pensar nisso, vale uma reflexão, afinal...você pode morrer e o primeiro absorvente que você usou ainda estará vagando na Terra. Sim, os absorventes íntimos demoram cerca de 100 anos para se decompor. 



Enfim, o que eu quero dizer é que o coletor menstrual te traz a liberdade de estar menstruada, sem ficar preocupada. Você pode ficar até 12 horas com ele e nem lembrar que tem alguma coisa na sua #vagina. 

Ele foi desenvolvido em dois tamanhos, A e B. Eu me referencio, não à idade e se já teve filhos, como mostra a embalagem, mas em relção ao fluxo. Por exemplo, eu tenho os dois, no primeiro dia da menstruação, que o útero está mais baixo, eu uso o B, pouco fluxo também. No segundo e terceiro dia, que o fluxo é mais intenso, eu uso o A, que é um pouquinho maior. E nos demais ate o final da menstruação eu uso o B. E fico com eles mais de 10 horas. A única coisa que não costumo fazer é dormir com eles, pra deixar a "vagina respirar". E neste caso, eu uso umas toalhinhas, isso mesmo, como sua mãe fazia uns anos atrás. No dia seguinte, eu as lavo no chuveiro e coloco o coletor. 



A forma de colocar o coletor também vai de pessoa pra pessoa. Eu dobro ele ao meio, agacho e insiro. Sempre dou uma puxadinha de volta, pra saber se ele abriu e depois empurro o máximo que der, para que ele fique bem pertinho do útero e o sangue caia todo dentro dele. Na hora de tirar, a mesma coisa, no banho, relaxo... agacho e faço uma forcinha como se fosse "parir" rs, e busco o cabinho dele, que é super confortável em relação à outros do mercado que já testei. Encaixo as unhas do polegar e o indicador e puxo, sem força, relaxando os músculos da vagina. Derramo o sangue no ralinho e lavo com sabonete íntimo. E pronto!




E se você quiser experimentar, é só me chamar! Eu já testei mais de 3 tipos de coletores disponíveis no mercado e a 3 anos, eu uso o coletor menstrual da A Sós. Pra mim, o melhor do mercado. Não porque eu venho, mas porque fizemos vários testes para encontrar o modelo mais confortável. E ele é! Mas se você ainda não tem coragem de se aventurar pense sobre o assunto. Você vai gostar! 


Por Alécia Rocha
@causandocomela


Comentários